BLOG sobre o que o título indica: ALFINETES DE PEITO ! Aqui o autor descreve os ALFINETES DE PEITO que nos atormentam no dia a dia: políticos que nos lideram e que dizem estar a defender os nossos interesses, mas que no fundo só defendem os seu próprios, e que nos fazem acreditar cada vez menos na política...

segunda-feira, março 30, 2009

ALFINETES DE PEITO: O Almeidinha...

Mais um mail que vou transcrever que merece o destaque deste blog:

Afinal, quem é este gajo?
Comentário de Almeida Santos acerca das faltas dos deputados:

«Não se paga aos deputados o suficiente para que sejam todos apenas profissionais. Quanto às justificações para as faltas, é verdade que a sexta-feira é, em si própria uma justificação, porque é véspera de fim-de-semana. Eu compreendo isso.. Talvez esteja errado que as votações sejam à sexta-feira. Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser. É preciso é arranjar horas para as votações que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República».


Deputado (deputedo)

► Salário-base : 3.710€

Despesas : 371€

Para qualquer trabalhador, a sexta-feira é, em si própria uma justificação para faltar ao trabalho, não é?

Aliás, acho que tal justificação está mesmo contemplada no novo código de trabalho...
Ser deputado não pode ser uma escravatura !

Claro! Escravatura é para os trabalhadores a recibos verdes, para os trabalhadores que acumulam horas em cima de horas sem a devida compensação, para os trabalhadores com horários tão flexíveis que não os conseguem conciliar com a vida familiar.

É, portanto, penoso estar na Assembleia da República à 6ª feira !!!?

Pois é, o Sr. Dr. Almeida Santos não se apercebe, ou não quer, o quão penoso é para o vulgar cidadão ter de ouvir comentários desta natureza, obscenos e ofensivos para quem, de facto, trabalha.
Enfim, cada povo tem aquilo que merece.

E nesta ALFINETELÂNDIA só temos é disto...

Sem comentários: