BLOG sobre o que o título indica: ALFINETES DE PEITO ! Aqui o autor descreve os ALFINETES DE PEITO que nos atormentam no dia a dia: políticos que nos lideram e que dizem estar a defender os nossos interesses, mas que no fundo só defendem os seu próprios, e que nos fazem acreditar cada vez menos na política...

quarta-feira, março 26, 2008

ALFINETES DE PEITO: O Povo Português...

Chegou-me um email sobre o que se passa com o preço dos combustiveis versus preço do petroleo e custo do dolar.
Embora o texto não seja meu, nem as tabelas apresentadas, subscrevo e publico sem saber a quem agradecer! Não podia deixar passar esta oportunidade de alertar para mais um facto: o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) é em Portugal 9,3% enquanto que em Espanha é 3,6%!!!

Somos todos uns grandes ALFINETES DE PEITO!!!

Cá vai o mail:

O preço do petróleo

.Todos os fins de semana meto gasolina no carro, e cada vez preciso de mais Euros para comprar menos litros de Super-95. Dizem-me que é por causa do preço do petróleo.

Os industriais de panificação ameaçam com uma subida do preço do pão em cerca de 50%, devido à subida do preço do petróleo, que fez disparar o preço dos cereais.

Assim, fui à net buscar umas tabelas/imagens, comecei a fazer umas contas.

Câmbio EUR/USD, desde 1999 a 2008:



Evolução do preço do petróleo desde 1994 (preços em USD):



Então temos:

- Em 2000, um barril de petróleo custava 63USD, ou seja, 70.00€ (1.00Eur=0.90USD).
- Em 2008, um barril de petróleo custa 100USD, ou seja, 66.6€ (1.00Eur=1.520USD).

dados de 03.03.2008.

Gostava que me indicassem onde está a subida do preço do petróleo porque parece-me até que o petroleo esta a baixar em função do aumento do euro!

Cada um que pense por si, mas eu acho que estamos a ser roubados pelos políticos, pelas petrolíferas e agora até pela associação de padeiros!
Somos todos uns grandes ALFINETES DE PEITO!!!

Sem comentários: