BLOG sobre o que o título indica: ALFINETES DE PEITO ! Aqui o autor descreve os ALFINETES DE PEITO que nos atormentam no dia a dia: políticos que nos lideram e que dizem estar a defender os nossos interesses, mas que no fundo só defendem os seu próprios, e que nos fazem acreditar cada vez menos na política...

sexta-feira, outubro 28, 2005

ALFINETES DE PEITO: O Santana...

Já há algum tempo que não tinha nem tempo, nem inspiração para falar aqui sobre ALFINETES DE PEITO !
Durante as autárquicas tinha tantos para falar que acho que não saberia por qual começar, mas já tinha prometido a mim mesmo que iria falar da próxima vez sobre este mesmo, embora não tenha estado na ribalta nestes ultimos tempos !
Dos ALFINETES DE PEITO da ALFINETELANDIA, este que já era conhecido como sendo um playboy, um "Bon Vivant", um homem da noite, um casanova, etc; mas que na vida política tinha até final do ano passado, tido uma postura de "alguma" seriedade. Eís que me surpreende deixando de olhar a meios para atingir os fins, isto é, quando sentiu o tapete a fugir-lhe debaixo dos pés, agarrou-se ao que podia sem ter honra e hombridade de dizer basta e sair pela porta grande !
Quando percebeu que o PRESIDENTE DA ALFINETELANDIA o ía demitir, quis logo voltar para a camara da CAPITAL DA ALFINETELANDIA, nem que para isso tivesse que entrar em rota de colisão com o seu próprio partido.
Com esta tomada de posição além de entrar em conflito com o seu partido, logo perdendo muitos apoiantes internos e externos, provocou também que nestas recentes eleições autárquicas, o Malquess Mendess o tivesse posto de lado... Perdeu o saco e o atilho...
Não bastando esta triste figura que fez, quando já sabia que não podia continuar como presidente da camara da CAPITAL DA ALFINETELANDIA, voltou à sua outra posição disponível de DEPUTADO DA ALFINETELANDIA! Como se pode descer tão baixo por dinheiro e como ficou na sarjeta a sua imagem !
Enfim, de alguma maneira ele tem que continuar a pagar as suas saídas à noite e para a noite, e, claro está, manter a sua reputação, essa sim intocável de playboy e "Bon Vivant", á custa de todos os habitantes contribuintes da ALFINETELANDIA...

1 comentário:

AnaP disse...

Tadito deste Alfinete de Peito... O homem não sabe fazer mais nada a não ser "alfinetar de peito"... a política embrutece e estupidifica o ser humano, está mais que provado. Obrigada pela visita!
p.s. Eu estou a comentar, não por medo de me acusarem de não "os" ter no sítio, pois se "os tivesse", muito me espantaria!!!!!