BLOG sobre o que o título indica: ALFINETES DE PEITO ! Aqui o autor descreve os ALFINETES DE PEITO que nos atormentam no dia a dia: políticos que nos lideram e que dizem estar a defender os nossos interesses, mas que no fundo só defendem os seu próprios, e que nos fazem acreditar cada vez menos na política...

quinta-feira, setembro 01, 2005

ALFINETES DE PEITO: O Ribeiro e Castro...

Um ALFINETE DE PEITO que se destaca por não se destacar, isto é, foi a substituição possível de outro ALFINETE DE PEITO: O Portas, quando este após o desaire das últimas eleições decidiu sair para não se queimar ainda mais. Veio este ALFINETE DE PEITO, que não tem voz activa, só segue mediocramente as pisadas do anterior ALFINETE DE PEITO do mesmo partido, parece uma sombra, sinistra e sombria, e que basicamente nada diz ou faz. Enfim parece mesmo que este ALFINETE DE PEITO vai enfraquecer mais o partido que encabeça, do que o anterior, mas por razões contrarias ao mesmo: ausência de opiniões ou acções...

1 comentário:

Anónimo disse...

Vou falar de coisas muito sérias. Não estou a brincar. Sinto-me profundamente injustiçada com as declarações do Dr. Paulo Portas.
Toda a gente gosta de criticar, sem saber bem o que dizem, talvez um dia sejam julgados.

Tenho andado há muito tempo com vontade de fazer voluntariado, mas ainda não arranjei nada dentro do que possa fazer. Já fui a várias paróquias mas ninguém me chamou. Já me inscrevi na cruz vermelha e também não tive resposta, nem sequer me disseram porquê. Acho que vocês deviam saber isto, porque o Dr. Paulo Portas anda a dizer que só se deve "ajudar quem ajuda". Ora como as pessoas querem ajudar e não podem, isso não é justo. Um sobrinho meu também se inscreveu como voluntário e também não o chamaram.

Sinto-me profundamente injustiçada com as declarações do Dr. Paulo Portas de que "as pessoas que recebem rendimentos do estado não fazem um esforço suficiente para poder trabalhar." " Há um Portugal que trabalha no duro e há outro Portugal em idade de trabalhar que vive à conta do estado." " O Portugal que trabalha vê ao lado pessoas em idade de trabalhar receberem beneficios do estado e que fazem pouco esforço para melhorar a sua própria situação" È estranho que uma pessoa que era boa aluna que tirava 18 e 19 valores na faculdade não sirva para trabalhar. Com o país nestas condições, com trabalho precário, pergunto ao Dr. Paulo Portas como uma pessoa pode arranjar trabalho temporário, e depois ficar sem trabalho, não ter ninguém, e depois como come e bebe? Como diz o ditado "mais vale pouco mas certo, do que muito e incerto."
Eu não gostei nada de receber beneficios do estado, porque sou muito nova. Apanhei uma depressão e tive que ir ao médico, porque uma pessoa ser pensionista com uma pensão de miséria não é justo.
O Dr. Paulo Portas acha que as pessoas têm que aceitar tudo e ele é que está bem.
Pergunto ao Dr. Paulo Portas o que acha de trabalhar numa lavandaria a passar a ferro, de pé, às vezes até à meia noite para ganhar 400 euros como eu estive!!!
Isto é de calar toda a gente, por isso é que o CDS não me respondeu.
Com o meu voto o CDS não conta mais.
Noutra empresa onde estive tinha que ouvir o meu chefe a tratar mal o meu colega porque era de cor.
ISSO È PROFUNDAMENTE INJUSTO.